quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Zimbo Trio



Mais uma vez a parceria entre Marcelo Fróes (produção executiva) e Ricardo Carvalheira (remasterização) acerta em cheio. E o resultado agora é "Zimbo Trio", uma caixa com os clássicos seis primeiros discos do Zimbo Trio reeditados e remasterizados.

Com autorização da banda e da RGE/Som Livre, que lançou os discos originalmente, "Zimbo Trio" é composto pelos álbuns "Zimbo Trio" (1964), "Zimbo Trio Vol. 2" (1965), "Zimbo Trio Vol. 3" (1966), "Zimbo Trio + cordas: É Tempo de Samba" (1967), "Zimbo Trio + cordas: Vol. 2" (1968) e "Zimbo Trio + metais: Decisão" (1969).

Nesse período, a música instrumental do grupo - uma mistura de MPB, Jazz e Bossa Nova - introduziu a idéia de que o erudito e o popular podiam caminhar juntos. O trio então contava com Amilton Godoy (piano), Luíz Chaves (contrabaixo) e Rubinho Barsotti (bateria). O contrabaixista faleceu em 2007 sendo substituído por Itamar Collaço. Atualmente é Mario Andreotti quem assume o instrumento.
Além da remasterização, alguns discos ganharam faixas adicionais, como as versões ao vivo de "Garota de Ipanema" (Tom Jobim e Vinícius) e "Nanã" (Moacir Santos e Mário Telles) que aparecem no primeiro volume.

Para quem já conhece a bela música do Zimbo Trio, o lançamento é indicado para ter em mãos - e a o alcance dos ouvidos - essa coletânea de boa música. Aos que não conhecem, a dica é descobrir que a música brasileira é rica e vai além de sambas enredo e do pop insosso e produzido em série atualmente.

Para atiçar sua vontade de ouvir o Zimbo Trio, abaixo segue o video promocional do DVD "Zimbo Trio 45 Anos & Grupo Sinfônico Arte Viva", com regência de Amilson Godoy.

Fonte: www.territoriodamusica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário