sábado, 17 de setembro de 2011

Yoko Ono libera íntegra de documentário pacifista com John Lennon.

lennon_and_yoko_3
 Yoko Ono, artista plástica e viúva de John Lennon, disponibilizou no YouTube a íntegra do documentário Bed Peace, que foi gravado pelo casal em 1969 e discutia a paz mundial.
 
O filme, que tem 70 minutos de duração. Nele, Yoko e Lennon ficam o tempo todo deitados na cama de um hotel protestando contra a Guerra do Vietnã. O casal convidou jornalistas e debateu o assunto com eles. 

"John e eu éramos tão ingênuos em pensar que fazer um protesto na cama ajudaria a mudar o mundo", lembrou Yoko Ono, em seu site oficial, o motivo do filme. "O que dissemos à época poderia ser dito nos dias de hoje", disse.
 
O principal motivo de Yoko ter divulgado o vídeo gratuitamente é para que sirva de inspiração para os jovens ativistas dos dias de hoje.
No comunicado, a artista ainda lembra que a guerra pode acabar. "Cabe a nós e a mais ninguém. John gostaria de dizer isso", escreveu.

O filme foi gravado durante uma semana e até agora tinha somente cópias em VHS.
Yoko postou uma mensagem com o filme. Leia abaixo:

"Queridos amigos, 
Em 1969, John e eu éramos muito ingênuos por acreditar que o Bed-In iria ajudar a mudar o mundo. Bom, pode ter mudado. Mas na época nós não sabíamos.

Porém, foi bom termos filmado. O filme é poderoso agora. O que dissemos na época, poderia ser dito agora.

Na verdade, tem coisas que falamos no filme, que podem dar alguma coragem e inspiração para os ativistas de hoje. Boa sorte a todos nós.

Vamos nos lembrar que ‘a guerra acabou’, se quisermos.

Está em nossas mãos e de mais ninguém. John diria isso.

Amor, Yoko”.
          Fonte: 'www.territoriodamusica.com.br' e 'kissfm.com.br'

Nenhum comentário:

Postar um comentário